28/04/2008

Uma despedida

Há pouco tempo eu estava em uma despedida com mais dois amigos, um outro amigo nosso ia voltar para sua cidade natal. Chegamos meio tarde, o churrasco já tinha acabado só tinha cerveja e além disso havia um cara tocando um violãozinho. Lá pelas tantas eles tentaram tocar Chão de Giz do grande Zé Ramalho só que não sabiam a letra direito, notaram que eu e um amigo cantávamos inteira mesmo quando eles erraram. Resultado, nos chamaram para cantar a mesma canção. Ai entra uma das coisas que queria comentar, como em uma única festa,com umas 15 a 20 pessoas, você encontra vários perfis de reação a bebida. Pois bem, chamaram-nos para cantar, mas para um dos senhores que sentavam na frente quem foi chamado foi só o meu amigo, então o cara olha para mim e fala "Quem te chamou, o Grande?" ai eu falei "Eles" ai ele riu e disse "É brincadeira!". Brincadeira é ter que aturar cara que bebe e fica chato.Mas tudo bem, fomos lá tocamos a música foi a maior vibração ai ao fim dela, adivinhem? O mesmo senhor disse "Dá o violão pro fulano. Ei Fulano toca um Milton Nascimento!" ai não demos ouvidos e emendamos um Cazuza e ao fim de Exagerado lá vem o cara com o mesmo pedido incisivo "Ei Fulano, toca um Milton Nascimento!". Meu outro amigo chegou pediu o violão e tocamos um Engenheiros do Hawaii e ao fim dessa outra canção adivinhem? "Ei Fulano, toca um Milton Nascimento!" ai o tal Fulano "Eu não sei nenhuma do Milton Nascimento!". Poxa o cara me enche o saco por quase meia hora pedindo para o outro tocar Milton Nascimento sem nem saber se o cara vai saber tocar ou não. Esse é um dos perfis.
Pois tem também o silencioso, vai bebendo e ficando quietinho, só olhando o pessoal, dá um sorrisinho medroso, fala só o necessário do tipo "Outra Cerveja!" e volta ao silêncio de sempre.
Tem o piadista que para mim é um dos favoritos, sempre bem disposto a fazer amigos. Qualquer piada dele vem seguida de um "O Mano, tu sabe que é brincadeira né cara, sabe que eu gosto de ti" e às vezes te conhece há menos de uma hora, mas esse ao menos é divertido. Além do Amigo "Pô cara, tu é meu amigo né? Tu é meu amigo pra caramba!"
Enfim, nessa despedida encontramos todos esses perfis, do melancólico ao piadista. Estava pensando em começar a tocar música ao vivo, mas depois desse dia vou aprender algumas músicas do Milton Nascimento.

3 comentários:

Unknown disse...

osteei *.*

Unknown disse...

Gostei (:
hihihihi

Ceres disse...

ehiuaehiuaheuiahe
É bom ser etlético pra tocar no boteeeco!
=D
=*