27/04/2008

E se você ganhasse na loteria?

Uma das perguntas mais recorrentes mais clássicas mesmo de boteco, naquele intervalo rápido entre a 3ª e 4ª cerveja é: "E se você ganhasse na loteria?" ai o outro já com os olhos brilhando: "Tá em quanto o prêmio mesmo?"
Vamos dizer que seja R$15 milhões. 15Milhões de reais!! Meu amigo, é dinheiro pra caramba!
Bom, deixe-me ver! Eu compraria uma cobertura de algum prédio aqui na minha cidade, mobiliaria todo, compraria uma Hilux. Iria até o Porto da minha alegria, rever umas pessoas. Viajaria pelo Mundo, visitaria Paris(é meu sonho). Tiraria muitas fotos da Torre Eiffel para colocar no Orkut.(Hahahahaha) Além disso eu compraria ações, sabe que trabalhar com ações é melhor do que poupança, o risco é alto, mas sempre que rende, rende mais do que poupança.
Isso se fala quando se está sóbrio, pois as respostas são as mais variadas possíveis. Temos por exemplo o solidário(é claro que fala isso bêbado e sem o dinheiro, sem sombra de dúvida): "Eu vou ajudar essas instituições beneficentes, dar dinheiro para mendigo na rua." Também tem o paga tudo: "Eu ia comprar uma mansão e dar festa o dia inteiro, encher uma piscina de gelo e Cerveja até a borda, e só Boehmia!"(outro que fala isso bêbado) Temos os casos reais. Certa vez ouvi que um cara tinha ganho na Mega-sena, e sabe o que ele fez? Virou patrocinador do time da cidade, comprou jogadores, investiu em material esportivo, em estrutura, enfim tentou transformar o time de pelada da cidade em time de ponta. Resultado: está quebrado e o time continua na mesma. Outro largou a família e foi viver com uma garota mais nova que "apaixonou-se" por ele. Resultado: Assassinado e o dinheiro ficou para a garotinha viúva.
Isso nos traz até lições, não acha? Se ganhar na mega-sena não fique com garotas mais novas nem patrocine o time da sua cidade, pois ele não tem jeito! Isso deveria aparecer em comerciais de loteria ou em volantes de apostas do tipo "Se beber, não dirija!" que as cervejas usam.
A única certeza que tenho é de que se algum amigo ganhar na loteria vou ouvir e falar muito: "Onde está o Fulano, faz tanto tempo que não o vejo, o que aconteceu?"...

Um comentário:

Ceres disse...

Hahahhaa
Você tem muita razão, seu Ricardo!
Se eu ganhasse na loteria, iria mudar todos os planos que já fiz do que iria fazer com o dinheiro. Entendeu?
=P
Esse texto está incrível!
=)
=*