29/04/2008

As folgas incompatíveis...

O boteco é um dos espaços mais democráticos do mundo. Aceita todos com os seus problemas, ao menos nunca cheguei num boteco e o cara me perguntou: "E aí? O que tu és? Corno? Falido? Já sei, os cobradores bateram na tua porta?"
Acontece que faz algum tempo eu estava com uns colegas em um boteco e algo na mesa próxima me chamou muito a atenção. Na tal mesa sentavam-se 4 amigos falando de assunto diverso quando de repente um deles que parecia já ter bebido a cota dos 4 por uma noite começou: "Cara, vocês não sabem o que eu fiz por ela." Ai não pude mais me furtar de ouvir a história até o fim. Ele prosseguiu: "A gente ia pegar folga junto na sexta, ai ela pegou na quarta e foi pra praia, ai nós brigamos!". E o pior é que o sujeito não estava nem um pouco preocupado se alguém ia ouvir ou não, nós ouvimos e até hoje não esquecemos. Mas sabe que o curioso não é tão somente isso, toda vez que alguém mudava de assunto, digamos que ia falar do futebol na tevê lá ia ele e a incompatibilidade da folga dele e da amada puladora de cerca. Se falavam de mulher então era triste demais, dava vontade de chorar de tanto que ele falava, o cara era um orador nato e adorava expor o "galho" levado!
Uma hora depois já tinha ouvido tanto a história que tive vontade de me levantar e dar com a cadeira na cabeça dele, mas fazer o quê? Ele estava magoado e ferido mesmo, mas como dizem isso é coisa que colocaram na sua cabeça!
Quero deixar bem claro que não estaria fazendo piada se o cara não demonstrasse tanto que queria contar para todos o seu "problema com as folgas".
Amigos querem um conselho para jamais estarem no boteco contando um caso desses várias vezes para os teus colegas? Trate bem a tua mulher. Ame-a. Não dê espaço para que outro o faça, mas dê espaço para ela. Se não seguir esse, ai vai outro, fale baixo esses assuntos no boteco, não faça dele um discurso do Fidel Castro transmitido pela tevê!

Um comentário:

Unknown disse...

Interessante! =) Eu acho acho que nem sempre o seu primeiro conselho funciona, tem mulher que não presta mesmo, assim como tem homem que não presta mesmo. Nem que seja só por uma fase.