30/04/2008

Alegria

O que seria a alegria? Cada pessoa tem um jeito de ver a alegria. Alegria pode ser uma comida, uma canção, um passeio ou quem sabe, para as pessoas mais más, as coisas ruins que acontecem com as outras.
Para mim, alegria é caminhar na chuva, os passos na rua quase são abafados pelos pingos da chuva insistente, às vezes progressiva ou às vezes regressiva, mas sempre refresca, alenta, acalma, faz você cair na real.
Alegria também é aquele [sol]riso, que brilha e ilumina as noites mesmo que apenas se abra na minha lembrança, ainda assim me põem a sorrir.
E os momentos com os amigos? Uma conversa fiada, muitas histórias (por que todo mundo as tem), aquela cervejinha gelada e por ai vai, e a noite vai, e já é mais um dia que se esvai.
Só que tem coisas que você sabe que se acontecessem iriam superar qualquer alegria dessas, por exemplo se hoje eu abrisse a caixa de correio e visse o registro do meu livro ali, pronto para ser mandado para as editoras, ou quem sabe pudesse viajar, passar no vestibular. Isso sim superaria até uma cervejaria inteira...

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é diferente de todos, mas não menos bom.
Gostei de ter mencionado a alegria. =)
Alegria pra mim pode ser um abraço, um bilhete, coisas pequenas.
Surpresas.
=)
Um beijo!
=*

Anônimo disse...

Alegria pra mim é pintar as unhas de rosa choque. Passear num dia de sol. Ficar dormindo em dia de chuva. Feriadão. Emagrecer. Brincar com meus gatinhos. Pregar um quadro na parede. Comprar um livro novo. Ganhar uma roupa nova. Tomar um banho frio depois de um dia quente. Comer chocolate. Ter dinheiro. Almoçar fora. Ventilador de teto. Ganhar flores. Pisar descalça na grama. Dirigir num domingo de sol. Ovos fritos e bacon no café da manhã. Receber um elogio. Descobrir que quem eu quero também me quer. x)