08/05/2008

Doc Brown e a viagem no tempo


E se você estivesse numa boa, no portão da tua casa vendo o movimento na rua, despreocupado com tudo e de repente parasse Doc Brown e o seu DeLorean máquina do tempo?(De volta para o futuro) E ele dissesse "Meu amigo, para onde quer ir primeiro?" Lembre-se que a viagem é apenas no tempo, e não no espaço. Você não pode por exemplo sair da rua da tua casa e sair numa arena de gladiadores na Roma Antiga.
Quanta coisa mal resolvida no passado, né? Quantas vezes você sabia que devia fazer, que podia fazer, mas não fez por medo, vergonha ou coisa assim. Você voltaria, daria toques para o teu "eu" para ser mais corajoso, fazer isso ou aquilo pois você conhece o resultado de não ter feito. Ou quem sabe você mandaria ele se empenhar mais nos projetos que ele está fazendo, apresentando o resultado desastroso se ele não mudar agora.
Uma outra situação que inclusive acontece de forma semelhante em De volta para o futuro II, é ganhar dinheiro com a viagem no tempo. A minha proposta é a seguinte descobrir quando sairam os maiores prêmios da loteria, voltar um sorteio anterior e jogar o número sorteado naquela rodada, ganharia menos do que o prêmio máximo mas estaria ainda assim milionário.
Sou fã da Trilogia "De Volta Para o Futuro" desde criança, sempre fiquei imaginando essas situações tanto se pudesse viajar para o futuro e ver como estão as coisas para mim, como voltar ao passado e me avisar sobre as ciladas da vida, creio hoje que não voltaria tão atrás, uns meses quem sabe, no máximo 2 anos, se conseguisse consertar algumas coisas da minha vida recente já estaria bom. E você, o que faria?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu voltaria para a minha infância, e viveria tudo de novo, pode acreditar.
=)

Unknown disse...

Eu voltaria ao passado e faria tudo de novo, e melhoor! :)

Anônimo disse...

Eu voltaria pro dia q meu cachorro morreu afogado na piscina. Porque foi desde esse dia que eu percebi que muita coisa na minha vida dava errado. Antes disso, eu era feliz e não sabia.
Mas não gosto de pensar em voltar no tempo, porque quando penso nisso, vejo que não tem como.
O negócio é pensar bastante em como a gente quer que as coisas sejam a partir de hoje.