08/01/2009

A crise no oriente médio


      Não, não, você não está assistindo ou lendo os jornais sensacionalistas que andam voando por aí e caindo no colo de mendigo na praça, pois bem, isso é também papo para o boteco.
      Até a última terça-feira já eram 555 mortos e 2700 feridos do lado palestino, hoje passam dos 600 mortos, no lado israelense 11, sendo que 6 são soldados. E o que tudo indica tudo pode piorar, já que hoje o norte de Israel foi atacado por foguetes provavelmente vindos do Libano. Esse genocídio tem que parar. Será que o israelense esqueceu tudo pelo que já passou para conseguir seu Estado? É vergonhoso ver um povo que se diz escolhido e amado por um ser superior não amar nem os vizinhos, que como ressalva só, são seus vizinhos por terem sidos expulsos pelos judeus do lugar onde viviam há anos.
       Palmas para o presidente da França Nicolas Sarkozy que tenta costurar um cessar fogo entre as partes e busca apoio entre Egito e Síria. 
       Acredito que essa guerra está longe de ter fim, já que os orgulhos históricos e as divergências religiosas são claras nas duas partes. Mas há luz no fim desse túnel e não parece ser um trem. Alguns jovens israelenses tem se negado a alistar nas forças armadas e, talvez com maior cultura e consciência de mundo, pedem o fim da guerra e a Palestina livre.
      Pensar no futuro, essa é a máxima para os líderes de hoje e sempre, coisa que lá não anda sendo feito, infelizmente.

2 comentários:

Gi disse...

Indignação que tráz inspiração, eu particularmente escrevo mais e com mais vontade quando tem algo que eu acho errado e que não deveria estar acontecendo de tal forma, porém minha acomodação faz que eu abandone meu blog e não faça postagens( sendo que fiz o blog propriamente para acabar com essa minha acomodação exacerbada hihi. Então resumidamente gostei dos seus posts, da sua visão crítica e ainda mais de sua atitude de expor tudo isso hehe, bjs ;*

Ceres disse...

O texto está ótimo, dá opinião e informa. Infelizmente o mundo está do jeito que está pela indiferença das pessoas para com as outras... Vamos mudar isso... Acho que uma coisa pequena que fazemos é algo grande e significativo a partir do momento que vc consegue influenciar, ajudar na constituição da opinião das outras pessoas. Um beijo!