Ainda ontem estávamos em um boteco quando de repente paramos o assunto para ouvir algo raríssimo Pink Floyd tocando na rádio. Ai entra aquela pergunta que sempre nos persegue, seja no trabalho ou em casa, no boteco ou na rua: "Por que nossa rádio está infestada de músicas mal elaboradoras e de baixa qualidade?" e por favor não leia música nacional é uma porcaria ou só música em inglês é boa, pois como é sabido de muitos sou apaixonado por Mpb, bossa nova, rock nacional, sou fã de nomes como Oswaldo Montenegro, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, Acústicos e Valvulados, Chico Buarque, enfim inúmeros artistas. Além do que ultimamente tenho escutado mais coisas em Espanhol do que inglês, mas a pergunta é essa por que tenho que ligar a rádio e levar um Créu na orelha? Ou um rapper Senegalês que pronuncia mal e parcamente um inglês? Ou ainda "super talentosos" cantores rebolativos que as menininhas entre 11 e 15 anos se descabelam ao ver?
Talvez quando a rádio e indústria discográfica brasileira passar a respeitar nossos ouvidos e selecionar melhor o que lança e nos enfia goela abaixo, por que não são todos que tem opinião forte e se opõe aos "Sucessos de verão".
Quando a música do Pink Floyd chegava ao fim para nossa surpresa na seqüência veio KISS com "We are One". Agradecemos ao acaso por existir o programa do Mr. Pi na Atlantida e pedimos outra cerveja...
24/04/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário